Corsan e Prefeitura de Sapiranga tratam de buracos em vias públicas

Gestão Municipal aponta responsabilidade da Companhia de Saneamento quanto aos pontos da reportagem

Sapiranga – As chuvas ainda deixam marcas por todo o Rio Grande do Sul. Os danos foram variados e os reparos são necessários em muitas frentes. Em Sapiranga, a situação não foi tão grave quanto em outras localidades, mas alguns pontos seguem defasados por conta do volume de água registrado durante o mês de maio.

 

Por um rápido passeio no Centro da cidade, é possível ver, ao menos, três ruas afetadas e que necessitam de intervenção. Os endereços em questão são nas ruas Getúlio Vargas e Carlos Biehl, e na Avenida João Corrêa.



Para compreender a situação atual de cada um dos trechos e o que estaria sendo feito para eliminar os problemas, nossa equipe contatou a prefeitura. O retorno obtido foi que essa demanda é de responsabilidade da Companhia Riograndense de Saneamento, a Corsan, e que a Administração Pública aguarda a resolução destas questões de infraestrutura pública.

A Corsan também foi acionada. Em resposta, foi confirmada a ciência do problema e a execução de trabalhos para contorno de dois, dos três pontos listados acima. Ao lado, a nota da empresa.

“Não são de nossa responsabilidade”

“Os buracos na rua Getúlio Vargas e na Avenida João Corrêa são em locais onde houve consertos da Corsan, anteriores aos eventos climáticos de maio, já foram detectados pela companhia e estão no cronograma de repavimentação para terça-feira (11). Quanto ao valor, a companhia possui contrato com empresas de pavimentação, com valor que abrange a execução de serviços em diferentes cidades. A Corsan monitora constantemente as vias onde realiza serviços”.
Ainda, há a situação da rua Carlos Biehl, próximo ao número 278, que apresenta dois grandes buracos em sequência. Porém, quanto a esse trecho, a Companhia de Saneamento afirma que não tem responsabilidade para o conserto.
Sair da versão mobile