Kickboxer criado em Sapiranga quer ajuda para ir ao Mundial

Sapiranga – Mais um talento esportivo da região desponta no cenário nacional. O nome da vez é o de Victor Silveira, nascido em Igrejinha e criado em Sapiranga, uma verdadeira promessa do kickboxing.

 

O garoto sempre foi apaixonado por artes marciais. “Eu sempre gostei de futebol. Até levei ele nas escolinhas, mas ele sempre dizia que gostava mais de luta”, revela o pai Cleomar Silveira.

Por conta do interesse do filho em outras modalidades, Cleomar passou a buscar alternativas. Primeiro, matriculou Victor em uma Academia de Muay Thai, mas ainda não era o que o igrejinhense buscava. Depois disso, foi a vez da família conhecer Thalita Lupetti, ex-campeã brasileira e sul-americana de Kickboxing, que apresentou a nova modalidade para Victor.

“Em um mês de treino, (Victor) já estava participando do primeiro campeonato, onde fez ele gostar ainda mais da luta. Ele sempre foi muito competitivo, gosta de desafios”, conta o pai sobre o início desta relação que só cresce cada vez mais entre Victor e o Kickboxing.

Atualmente, a família representa Sapiranga e Igrejinha pela academia de Thalita, em Santa Catarina. Por lá, o gaúcho de 13 anos já conquistou o bicampeonato estadual, o Panamerican Cup, uma medalha de bronze no nacional, entre outros. A missão agora é competir no Mundial, que acontece em agosto na Hungria. Para isso, a famíliu abriu uma Vakinha para arrecadar valores da viagem, hospedagem e outras despesas. Para ajudar, acesse www.vakinha.com.br/4867584.